Dr. Edward Bach (1886-1936)

 
Home / Dr. Edward Bach

Dr. Edward Bach à frente do seu tempo, que percebeu que a cura das doenças estava em focar no indivíduo e não na doença.


Ele estudou medicina na University College Hospital, em Londres, onde ele era um cirurgião. Apesar do sucesso do seu trabalho com a medicina ortodoxa, ele se sentia insatisfeito com a forma como era esperado que os médicos se concentrassem em doenças e ignorassem as pessoas que estavam sofrendo delas. Ele foi inspirado pelo seu trabalho com a homeopatia, mas queria encontrar Florais que fossem mais simples e servissem unicamente para tratar estados emocionais. Então, em 1930, ele abandonou a medicina e deixou Londres, decidido a dedicar o resto de sua vida para o novo sistema de Florais que ele tinha certeza que poderia ser encontrado na natureza. Abandonando os métodos científicos que ele tinha usado anteriormente, ele se baseou em seus dons naturais como um curador, e usou sua intuição para guiá-lo através dos prados e becos da zona rural britânica, incluindo Wales, Oxfordshire e Norfolk. Ele sofreria o estado emocional de que ele precisava para curar e, em seguida, tentar várias plantas e flores, até encontrar a única planta que poderia ajudá-lo. Um por um, ele encontrou os florais que ele queria, cada um destinado a um determinado estado mental ou emoção. Ele descobriu que quando ele tratava as personalidades e os sentimentos de seus pacientes, a sua infelicidade e sofrimento físico seria aliviada como se o potencial de cura natural em seus corpos fosse desbloqueado e autorizado a trabalhar mais uma vez. Desta forma, por meio de grande sofrimento pessoal e sacrifício, ele completou o trabalho de sua vida. Dr. Bach passou grande parte de seu tempo estudando os Florais enquanto vivia na cidade litorânea inglesa de Cromer em Norfolk, onde descobriu muitos de seus Florais nos penhascos Cromer. (Cromer também é a cidade natal da Creature Comforters® - the English Flower Essence Company).





Citações do Dr. Bach:

"Trate a pessoa, não a doença".
"Não deixe a simplicidade deste método dissuadi-lo de sua utilização, pois você vai perceber que quanto mais as pesquisas avançarem, maior é a simplicidade de toda a Criação".
"Não preste atenção à doença; pense somente na visão da vida daquele que está em perigo".
"A cura definitiva e completa virá de dentro, da própria alma, que por sua beneficência irradia harmonia em toda a personalidade quando autorizado a fazê-lo".


“Não deixe que a simplicidade deste método impeça-o de usá-lo, pois descobrirá que quanto mais as pesquisas avançarem, você vai perceber, que maior será a simplicidade de toda a Criação”
Dr. Edward Bach (1886-1936).

500px




Uniflowers

Produzimos Florais de Bach de Estoque no Brasil a partir das tinturas mãe importadas diretamente da Inglaterra, respeitando os procedimentos e orientações deixadas pelo Dr. Edward Bach.