Descubra sua Essência

 
Home/Descubra sua Essência/Para o desalento ou desespero

Indicado:

Para pessoas que sofrem com desalento ou desespero


Produto isento de registro – MS/SVS/GABIN nº 479/98 – IN/ANVISA nº 9/09.


Crab Apple

É o remédio da limpeza. Para os que sentem como se tivessem em si algo não muito limpo. Ás vezes trata-se de algo aparentemente de pouca importância; em outros casos, pode haver uma doença mais grave que é quase ignorada em comparação com o problema que os pertuba no momento. Em ambos os casos se encontram ansiosos por se verem livres de uma coisa em particular que é preciso cura-se dela. Ficam muito abatidos se o tratamento fracassa. Este remédio limpa e purifica as feridas, se o paciente tem motivos para crer que ingeriu algum veneno que deva ser eliminado.







Elm

Para os que estão fazendo um bom trabalho, seguindo a vocação de sua vida, que esperam fazer algo importante e, com frequência, em benefício da humanidade. Em certas ocasiões, essas pessoas podem ter momentos de depressão, quando sentem que a tarefa que empreenderam é demasiado difícil e que ultrapassa as forças de um ser humano.








Larch

Para os que não se consideram tão bons nem tão capacitados quanto quem os rodeia, e que esperam o fracasso, sentindo que nunca farão nada bem, e que, por isso, não se arriscam nem se esforçam o suficiente para obter êxito.







OAK

Para os que se debatem e se empenham denodadamente para serem bem-sucedidos ou pelas coisas da vida cotidiana, tentando uma coisa atrás da outra, ainda que seu caso pareça desesperado. Continuarão lutando. Ficam descontentes consigo mesmos na enfermidade, se esta interfere com seus deveres ou os impede de ajudar aos demais. São pessoas corajosas, que enfrentam as grandes dificuldades sem perder a esperança nem deixar desse esforçar.







Pine

Para os que se culpam a si mesmos. Até mesmo quando algo lhes sai bem, pensam que poderiam tê-lo feito melhor, e nunca estão satisfeitos com o próprio esforço nem com os resultados que obtêm. Trabalham demais e sofrem muito com os erros que atribuem a si mesmos. Ás vezes, os erros se devem aos outros, mas essas pessoas também se sentem responsáveis por eles.







Star Of Bethlehem

Para os que estão muito angustiados, em circunstâncias que geram uma grande desdita momentânea. O choque de uma notícia grave, a perda de um ente querido, o medo que se segue a um acidente, etc. Para os que, num determinado período, se recusa a ser consolado, este remédio traz alívio.








Sweet Chestnut

Para os momentos em que a angústia é tão grande que parece absolutamente insuportável. Quando a mente ou o corpo se sentem-no limite de suas forças e nada mais podem fazer. Para quando se tem a impressão de que só resta a destruição e o aniquilamento.









Willow

Para ressentimento, amargura. Aqueles que precisam de Willow sentem um profundo sentimento de sofrimento e injustiça que se desdobram em amargura e ressentimento. É pouco provável que assumam a responsabilidade por seus próprios sentimentos, em vez disso, culpam os outros. Eles podem se afastar da vida e amigos, parecendo estar de mau humor constantemente. O Willow desperta a responsabilidade, exige relacionamento fraterno, comunicativo. Propicia força e calma, reflexão, pensamentos, evita ressentimentos, amarguras.





Veja também:

  Para os que sentem medo
  Para os que sofrem de Indecisão
  Para os que sofrem de Solidão
  Falta de interesse pelas circunstâncias atuais
  Sensibilidade excessiva a influências e opiniões
  Excessiva preocupação com o bem- estar dos outros



Uniflowers

Produzimos Florais de Bach de Estoque no Brasil a partir das tinturas mãe importadas diretamente da Inglaterra, respeitando os procedimentos e orientações deixadas pelo Dr. Edward Bach.